segunda-feira, 2 de maio de 2011

Você conhece a Autenticada? E a Fotocópia? Elas são irmãs do Xerox...

Lane Valiengo

                   Quem gostaria de receber um nome como “Autenticada”?
                  
                   Pois bem: tem gente que gosta...
                  
                   Reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada em 13 de março de 2011 conta a história de uma família de Recife em que o pai, Miguel Porfírio, pôs o nome de seu primeiro filho do segundo casamento de Xerox Miguel Porfírio, há 36 anos. Autenticada Miguel Porfírio nasceu quatro anos mais tarde e Fotocópia Miguel Porfírio veio após nove anos.

                   Miguel, o pai, faleceu no último 11 de fevereiro. A ideia dos nomes nasceu de um cartaz em um cartório, oferecendo serviços de copiadora.

                   De herança, deixou o estranho gosto por nomes, digamos, no mínimo exóticos.

                   Segundo a reportagem, Autenticada gosta de ter o nome que tem e defende a escolha do pai. Diz que não tem traumas a respeito. Jornalista por formação e cantora gospel, ela afirma que o nome “diferente” abriu muitas portas na sua vida e que recebeu muitos convites exatamente por causa do nome.

                   Para completar, Xerox batizou seu filho de.... “Carimbo”! Ele tem também duas filhas: Shequira e Sherlaine. E para provar que coerência  pode ser também uma questão de DNA, o filho mais velho de Miguel Porfírio, Roque, batizou sua filha de Autêntica Valeska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário