segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que os pais estão fazendo com os seus filhos?

Luciana Lane Valiengo

O nome é dado num momento de muita emoção, principalmente se for o filho primogênito. E, no calor da emoção, os pais querem homenagear todo mundo, e acabam escolhendo nomes estranhamente absurdos para os pequeninos. “Nomes feios” que eles levarão para a vida toda se não conhecerem a lei que garante a mudança de nome na maioridade (Lei nº 6.015/73 - Artigo 56).

O pior, é que muitos que recebem “nomes bizarros” gostam de tê-los. Não contente em ter um “nome feio”, Gizeveldo Ferreira dos Santos colocou em seu filho também um nome parecido com o seu, Gizeveltto Aislan Alves Ferreira Santos. Gizeveldo deve amar muito nomes estranhos ou, então, não gosta de seu filho, senão porque lhe daria um “nome feio”.

E o que dizer dos nomes dos irmãos da ex-BBB Paulinha? Dsoruelso e Sdaourleos Leite? Até parece pegadinha! Mas não é. O nome dos irmãos é um anagrama inspirado na mistura do nome dos pais, Dores e Saulo. Com tanta inspiração, como a irmã recebeu um nome tão comum? Onde os pais estavam com a cabeça quando escolheram esses nomes para os filhos? O dois portadores dos “nomes feios” ficaram conhecidos nacionalmente durante a última edição do programa Big Brother Brasil, da rede Globo, do qual a irmã Paula participava.

Em conversa com os colegas de confinamento, Paulinha, que estava no paredão, comentou que provavelmente Pedro Bial iria tirar sarro do nome de seus irmãos. Sem entender o comentário, os demais brothers perguntaram o por quê e ela revelou os nomes inusitados dos irmãos. “É o Sdaourleos e outro é o Dsoaruelso”, disse. “Como? Como assim? Soletra”. Foi o que pediram os outros confinados e Paula soletrou. Os colegas não aguentaram e caíram na gargalhada. Em outra ocasião, os brothers tentavam adivinhar como se escrevem e pronunciam os dois nomes incomuns e pediram dicas para Paula. “Como a gente faz?”, indagou um. “Junta o ‘es’ com Nelson”, ajudou outro. Paula corrigiu: "Não é 'Nelson', é 'elos'". Se já é ruim tirarem sarro do seu nome, imagine então isso acontecer em rede nacional...

Se por um lado nós achamos esses nomes absurdos, os donos deles parecem não achar o mesmo. Numa entrevista no Programa do Faustão após sua eliminação, Paulinha disse ao apresentador que os irmãos adoram os nomes.

O que os pais estão fazendo com seus filhos? Esses pais odeiam ou não seus filhos? Eles só podem odiar seus filhos para lhes darem nomes tão absurdos como esses. Se você tem um “nome feio” e vai completar 18 anos, conheça o Instituto Nacional do Nome e saiba como é fácil alterar o seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário